placas-engeria-solar-ipersol
Incentivos Governamentais Tornam Microgeração Mais Atraente
22 de dezembro de 2015
Novo Aumento para Energia Elétrica
6 de abril de 2016
Mostrar tuto

Energia Solar: Solução para a Crise!

placa-solar-energia-eletrica-residencias

Em momentos de crise, o brasileiro sofre com a inflação que atinge praticamente todos setores da economia e como se não bastasse, a moeda sofre intensa desvalorização, ou seja, o poder de consumo é altamente abalado.

As últimas notícias publicadas pelas maiores mídias do país, afirmam que em 2016 as coisas não irão melhorar muito, isso desperta nos mais visionários e prevenidos, um incômodo, responsável por fazer o consumidor consciente buscar por alternativas que o deixe blindado contra fatores externos prejudiciais à economia, como o investimento em Energia Solar Fotovoltaica, por exemplo.

Quando o consumidor decide investir num Sistema Solar Fotovoltaico, o retorno financeiro no cenário atual é garantido e muito vantajoso quando comparado a aplicações como a poupança, por exemplo, já que a inflação energética tem alcançado patamares de 10% ao ano, em média, sem considerar a exceção de 2014 para 2015 que quase chegou aos 80% em algumas localidades, influenciada pela crise financeira e hídrica ao mesmo tempo. Ou seja, ao investir num Sistema Solar Fotovoltaico, o consumidor faz seu dinheiro render 10% ao ano, enquanto a poupança não está chegando aos 7%.

Como se não bastasse a vantagem financeira do sistema, ainda permite o consumidor ficar despreocupado com a inflação energética, uma vez que, quanto mais cara a energia consumida, mais cara a energia gerada pelo sistema fotovoltaico, então o investidor não será prejudicado tanto quanto o restante da população.

A Energia Solar Fotovoltaica além de blindar o consumidor contra crises que afetam o setor energético, ainda dá a liberdade para o cidadão gerar a própria energia limpa e sustentável.

O meio ambiente agradece e a conta bancária também!

Os comentários estão encerrados.